segunda-feira, 28 de junho de 2010

Keep Calm



História

"De acordo com o jornal inglês The Guardian, a história do cartaz data de 1939. O autor, um civíl, estava na busca de um slogan que confortasse e inspirasse a população inglesa caso o exército nazista chegasse por aquelas bandas.

O "Keep Calm and Carry on" é o terceiro conselho de uma série. Os primeiros, feitos caso ocorressem ataques de gás ou bombardeios, tinham como conselho "Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory" (Sua coragem, sua alegria, sua solução nos levarão a vitória) e "Freedom Is In Peril"(A liberdade está em perigo).

Já o nosso simpático conselho, que anda enfeitando paredes, vitrines de lojas, postes e paradas de ônibus de Londres, e agora de Berlim, foi bolado para uma situação extrema, o alerta vermelho: uma invasão. Mas na época poucos deles foram impressos. Deixando sua popularidade vir à tona 60 anos depois.

Quem não conhece a história, acha que deve ser uma estratégia publicitária, arte, ou simplesmente uma invenção de quem não tem o que fazer. Mas não. Vai ver que é por isso que essa frase é tão enigmática, pois é muito mais do que um conselho que você lê ao caminhar na rua, mergulhado nos seus estresses, compromissos e pensamentos.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=166286&blog=634&coldir=1&topo=3951.dwt



Quem tem Tumblr ou costuma visitar alguns para ver fotos e afins, já deve ter visto algum "Keep Calm". Com o Tumblr ganhou novas versões que sempre são relacionadas a moda, música, cinema ou apenas engraçados. Sempre achei esse slogan lindo, simples e enigmático; levo ele como meu diário "Manter-me calma e continuar (suporta)", confesso que nem sempre consigo, mas... eu tento heehehe. Vou colocar alguns que eu gostei bastante quando vi.


Esse eu ri bastante quando vi, Lady Gaga sempre aparece nos "Keep Calm"


Feitiço que a Hermione ficou corrigindo o Ronny no primeiro filme (e no livro) de Harry Potter.


Frase que todo mundo ama do Rei Leão!


Quando li pensei logo na música "Sweet Dreams" do Eurythmics (que eu prefiro com o Marilyn Manson hehe). Pra quem não se lembra é aquela: "sweet dreams are made of this, who am I to disagree?"


Essa é uma das minhas preferidas!!! Com a Rainha de Copas mandando cortar cabeças por ai hehehe. Me lembra também uma música do Yeah Yeah Yeahs (Heads Will Roll) que eu amo e que tem uma frase parecida.


Essa eu acho meio triste =\
Fingir que tudo está bem é só mascarar o que está errado ou o que você não gosta.


Essa eu adoro hehehehe. Nem preciso falar muito né?


E sim! Fizeram um "Keep Calm" com a expulsão do Kaká! No mesmo dia já tava correndo pelo Tumblr.

4 recadinhos:

Fá/gavetinhadeluxo disse...

Hummm...adorei o post!!!

E curti muito as versões do "keep calm"

Beijos linda e uma ótima semana!!!

Anônimo disse...

Adorei!! Mas oq eu mais me identifico é com a lady gaga hahaha
bjoo

Gisele Fernandes disse...

olaaa
queridaaa
vim fazer um vitinha e adoreiiiii o blog!!!
to seguindoooo
vitrinehipinose@blogsopt.com

NatiLopes disse...

hahha ADOREI!!!!!! =) Mto bom hahahah

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!!!! Ka