terça-feira, 6 de julho de 2010

Cobertura em gel



Quinta feira passada fui no Empório das Unhas fazer o tratamento que eu havia ganho na Confraria de Moda. Escolhi fazer cobertura em gel!
Quem entrou em contato comigo foi a Juliana, super simpática e atenciosa (pena eu não ter conhecido ela, quando eu fui ela não estava =/ mas como pretendo ir novamente não vai faltar oportunidade ^^ um dia depois do tratamento ela até me ligou pra saber se eu tinha gostado, super fofa!!), marquei o horário com ela e fui.
O Empório das Unhas é super fácil de encontrar, só descer na estação de metrô da Liberdade (Linha 1 - Azul), sair pela direita (Av. Liberdade) e ir reto! Fica praticamente na frente da Ikesaki e do lado de uma lojinha de almofadas (não reparei bem no que mais vendia lá, lembrei mesmo foi das almofadas).
O salão (Nailshop) é uma graça, tudo em vermelho e branco, adorei. A manicure que fez a cobertura foi a Rose, super simpática também, ficamos conversando enquanto ela fazia o tratamento. Ela aplicou uma camada do gel e depois eu esperava ele secar com a mão dentro de uma espécie de forninho (calma pessoal, ele é bem bonitinho viu, e não queima nada, é todo de espelho com uma luzinha pra esquentar). Em seguida ela aplicava mais camadas até obter uma boa cobertura na unha. Não tirei fotos do processo primeiro porque eu estava fazendo o próprio e ia melecar tudo e segundo porque nem sei se eu poderia fotografar.
Tirei foto só da minha unha em casa depois do tratamento com e sem esmalte. A cobertura em gel fica linda na unha, bem brilhante igual quando passamos um top coat, mas a Rose me disse que para uma melhor fixação do esmalte na unha é melhor dar uma polida no gel, por isso ele aparece opaco. Já usei esmalte e confirmo, fica uma belezura *-* e não tem problema também em lixar as unhas o gel é lixado junto como parte da unha e não é danificado.
O foco do tratamento é fortalecer as unhas, isso foi o que mais me interessou porque minhas unhas quebram com uma certa facilidade. Por enquanto depois que eu fiz minhas unhas estão intactas!!! É bom falar também que o gel aplicado na unha não sai com acetona e nem ao fazer serviços domésticos (o meu não saiu) então ele fixa mesmo na unha como se fosse parte da unha. Depois de um tempo feito o tratamento e ao passo que a unha cresce eu tenho que verificar como ele está na unha, se eu reparar que tem uma elevação de onde ele foi aplicado e de onde a unha nasceu eu posso dar uma lixadinha e nivelar, se mesmo assim ainda ficar algum desnível ai está na hora de fazer a manutenção; se ficar certinho com a lixadinha só precisa ir fazer de novo a cobertura quando ela já estiver quase na ponta da unha.
Pra quem quiser fazer, está recomendadíssimo!!!


Aqui eu tentei mostrar como fica a unha com o gel, porque quando você olha desse ângulo dá pra ver bem a unha e o gel, não sei se vocês vão conseguir ver, mas essa foi a foto que chegou mais perto.


Aqui a unha sem esmalte, esse brilho é da luz ela fica assim meio opaca para melhor esmaltação.


Aqui com esmalte, nas duas fotos é o mesmo esmalte (Orly - Moon Shadow)

6 recadinhos:

TICIANA disse...

Adorei o post...realmente uma boa novidade essa cobertura em gel..tb sou fã de tudo relacionado à unhas...rs...adorei seu blog, principalmente o post intitulado "Keep Calm"...uma graça..

Beijinhos...

Ticiana
@TiciAju

Anônimo disse...

aiii preciso muitoooo fazer!

Be Wonderful disse...

As unhas ficaram muito legais!
Qual o nome da cor que você usou?

Gostaria de te convidar parar conhecer meu espacinho: www.bewwonderful.blogspot.com

Mari disse...

Noooossa, eu adoraria fazer isso!
Será que custa muito caro? Aloca! hahahahaha
Ficaram lindas as unhas, adorei mesmo!
Um beijo Ká!

Mari
www.tpmmoderna.com

Anônimo disse...

Ka que tudo esse tratamento e o lugar, fiquei com vontade de marcar la para experimentar!!La tem tratamento de mais o que?bjsss

Anônimo disse...

Que legal!!! Adorei esse negócio de gel na unha!!!
depois conta quanto tempo durou!!
bjoo

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!!!! Ka